Pular para o conteúdo

EliteMotor – Fórmula 1, Automobilismo

Quarta-feira, 24 de junho de 2026
São Paulo-SP, Brasil

elitemotor

Marc Márquez explica queda ao poupar energia em curvas à esquerda

Marc Márquez admite que a marc marquez queda no primeiro treino do GP da República Tcheca ocorreu porque tentou poupar energia nas curvas à esquerda. O piloto espanhol vinha testando ritmo e ajuste na Ducati quando perdeu a dianteira na curva 7. Ele vinha com a volta mais rápida no circuito antes do incidente.

Avaliação do piloto sobre os dois acidentes

Márquez detalha que a primeira queda aconteceu após ele reduzir a força nas entradas de curva para preservar o corpo lesionado. Ainda assim, ele voltou à pista e registrou outro incidente no trecho seguinte. O piloto diz que a estratégia visou proteger o equilíbrio físico durante a recuperação.

Recuperação e gestão de energia

O espanhol destaca que gerencia a recuperação com cautela e ajusta o estilo de pilotagem conforme a demanda física. Ele afirma que a equipe trabalha nos acertos da moto para minimizar esforços nas curvas à esquerda. Dessa forma, busca manter competitividade sem agravar a lesão.

Impacto no fim de semana de corrida

Os dois tombos geraram preocupação entre a equipe, mas Márquez garante que a prioridade permanece a saúde. A equipe técnica avalia dados e define mudanças no acerto. Logo, o foco será equilibrar desempenho e segurança nas sessões seguintes.

Próximos passos do piloto

Márquez garante que seguirá avaliando as respostas do corpo a cada sessão. Por sua vez, os engenheiros ajustam a Ducati para reduzir o esforço nas curvas mais exigentes do traçado. Assim, o objetivo é chegar à corrida em condições melhores e sem riscos desnecessários.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba as principais notícias em sua caixa de entrada

Ao fornecer suas informações, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade. Utilizamos fornecedores que também podem processar suas informações para ajudar a fornecer nossos serviços.